Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 5 de maio de 2020

Dom Bertrand de Orleans e Bragança relembra uma frase do filósofo Sócrates

“Durante o período de crise na Grécia, o filósofo Sócrates foi questionado sobre o que deveria ser feito para voltar a ter felicidade, e ele deu uma resposta típica de um filósofo, mas genial: “Façam aquilo que faziam quando eram felizes”.

No Brasil houve prosperidade, honestidade e o País era magnificamente estável durante a Monarquia. Na República vieram as crises. Então, se perguntassem a Sócrates o que deveríamos fazer para melhorar, ele responderia a mesma coisa.”

(Sua Alteza Imperial e Real o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, em declaração à imprensa).
(Publicado originalmente no Facebook Pro Monarquia)

Um comentário:

  1. Prezado amigo Armando - Quem por ventura lê sobre os monarcas é surpreendido com a nobreza de sua formação. Durante a II Guerra mundial, em pleno bombardeios a Londres a Rainha Elizabeth II, na época uma jovem, 16 anos participou da Guerra, foi motorista de ambulância na prestação de serviços humanísticos.

    ResponderExcluir