Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 2 de maio de 2020

“Moro fez o que era certo, do jeito certo e na hora certa” - Por o Antagonista.


Carlos Fernando dos Santos Lima, em sua coluna na Crusoé, comentou o afastamento de Sergio Moro:

“O que Moro fez para se transformar do dia para noite de herói da Lava Jato em vilão mancomunado com George Soros, TV Globo e qualquer um que esteja à esquerda de Jair Bolsonaro? 

A resposta é simples: fez o que era certo, do jeito certo e na hora certa. Nenhuma outra atitude poderia ser exigida de Sergio Moro, salvo a de pedir demissão e expor pública e imediatamente a ilicitude cometida por Bolsonaro.

Os interesses de Bolsonaro na troca não foram bons, justos ou éticos. Já há muito tempo vinha tentando intervir na Polícia Federal. Tentou antes colocar nomes de sua confiança nas superintendências da Polícia Federal de Pernambuco e Rio de Janeiro, no que foi impedido por Valeixo com apoio de Moro. 

Por causa disso, suas baterias se voltaram contra os dois, culminando no episódio da última semana.”

Um comentário:

  1. A trajetória do Sergio Moro é admirável. Como juiz da Lava Jato condenou e prendeu os maiores empresários e empreiteiros corruptos do Brasil, os grandes executivos nomeados em empresas estatais para arrecadar recursos para políticos, os dirigentes de todos os partidos e seus representantes. Só escapou aqueles protegidos pelo fórum privilegiado que se escondem atrás da proteção de juízes do STF.

    Decisões técnicas baseadas na lei sem que ficasse nenhuma brecha para que advogados pudessem soltar o seu cliente. Até aí ia tudo bem. Veio a condenação do Pajé Lula e com ela uma revolta geral como se todas as outras prisões não fossem consequência da que viria por último.

    Chegou Bolsonaro, com uma cambada de filhos desonestos e criminosos, prometendo carta branca e total apoio. Moro acreditou e por um tempo percebeu que o presidente queria que ele passasse a mão na cabeça dos filhos 01, 02, 03, e agora um tal de 04 revelado pelo pai um grande namorador, que afirmou ter ficado com metade das meninas do condomínio e que não lembrava de ter namorado a filha do miliciano.

    Mais uma vez Sergio Moro fez a coisa certa, se afastou do Bolsonaro, não perdeu a sua dignidade e no futuro veremos quem perdeu a credibilidade. Sergio Moro agora enfrenta o ódio dos petistas e bolsonaristas juntos.

    ResponderExcluir