Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 1 de junho de 2020

Bolsonaro, o mercador de togas - Por Antônio Morais.


O presidente Bolsonaro se transformou em um "mercador de togas". Promete cargos do STF a uns e outros. Já enganou vários supostos pretendentes à membro da corte.

No mandato atual ele pode indicar nomes para duas vagas. Mas, já está negociando uma terceira vaga com o atual Procurador Geral da Republica, contando com um segundo mandato ou o que é mais grave como afirmou "o desaparecimento" de algum dos ministros atuais.

Isso acontece por conta da subserviência do Senado Federal que não me consta ter deixado de aprovar a indicação do presidente em tempo algum.

Bolsonaro grita que não queria interferir na Policia Federal. De acordo com o Diário Oficial em um mês trocou o Diretor Geral, alguns superintendentes e 99 chefias regionais. 

Imagine se quisesse interferi.

Um comentário:

  1. O Senado Federal é tão subserviênte que o Bolsonaro não conta com a possibilidade de rejeição do indicado. Mas, foi o senado que fez Bolsonaro desistir da indicação do filho para embaixador nos Estados Unidos.

    ResponderExcluir