Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 23 de junho de 2020

Existem coisas de difícil compreensão - Por Antônio Morais


01 - O presidente de uma república que tem 210 milhões de habitantes, governar desprezando a população a míngua de quaisquer cuidados e deixando-a a mercê de uma pandemia de um vírus cruel e assassino.

02 - Um governante desdenhar os até agora 50 mil mortos e debochar dos familiares sem nenhuma compaixão. 

03 - Governar sem ministro da saúde e da educação "menoscabando" as duas principais pilastras da construção de uma nação e de um povo.   

04 - Atritar os poderes da pátria, e, fazer do executivo que conduz "um único objetivo" : Impedir que a justiça alcance os filhos e os amigos milicianos criminosos.

05 - E, por fim, a mais inacreditável de todas : Um bando de pessoas a defender um governo que não tem  direção alguma.

3 comentários:

  1. Um presidente que pega um avião em Brasilia e viaja para o Rio de Janeiro para fazer um discurso no enterro de um Soldado, falando no sentimento de uma mãe e desconhece que os mais de 50 mil mortos pelo Corona também tinha, mãe, pai, irmão, esposa e filhos. Assim age por um interesse que não é legitimo.

    ResponderExcluir
  2. Em 2020 ele sai e o PT volta para alegria de todos.

    ResponderExcluir
  3. Jozinaldo - Falar do Bolsonaro não significa elogiar o PT. O PT é uma nulidade, Lula é uma coisa inexistente. Com certeza haverá de ter outras opções.

    ResponderExcluir