Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 26 de julho de 2020

Direto ao assunto - Por José Newmanne Pinto.


Ex-amigo delata Bolsonaro.

O Jornal Nacional divulgou a íntegra do depoimento que Paulo Marinho, empresário carioca que emprestou a casa para Jair Bolsonaro gravar seus programas para a campanha eleitoral presidencial de 2018, deu para o MPF, no qual contou que um agente da PF contou a Flávio Bolsonaro que a Operação Furna da Onça tinha sido adiada para evitar prejudicar o pai no segundo turno da eleição com a revelação de movimentação milionária na conta do assessor do hoje senador, na Alerj. 
O depoimento convence, pois dois argumentos usados para se defender pelo primogênito do presidente Bolsonaro – o interesse do delator, suplente na vaga no Senado, e a tentativa de prejudicar o pai – são tão frágeis quanto o alegado cansaço para demitir Fabrício Queiroz e sua filha Natália dos gabinetes dos então deputados estadual e federal, filho e pai. 
E Gilmar tirou a sorte grande ao ser sorteado para relatar no STF o 11.º pedido de Flávio para interromper o inquérito sobre o escândalo.

O inerte intendente na saúde.
Em reunião a portas fechadas no fim de maio, já sob a gestão do general Eduardo Pazuello, técnicos do Ministério da Saúde que integram um comitê sobre o novo coronavírus o alertaram que, sem medidas de isolamento social, os impactos da doença serão sentidos por até dois anos. 
Segundo a equipe, “todas as pesquisas” levam a crer que o distanciamento é “favorável” até para o retorno da economia mais rápido. 
“Sem intervenção, esgotamos UTIs, os picos vão aumentar descontroladamente, levando insegurança à população que vai se recolher mesmo com tudo funcionando, o que geraria um desgaste maior ou igual ao isolamento na economia”, registraram técnicos da pasta em ata de reunião do Comitê de Operações de Emergência (COE) do ministério, obtida pelo Estadão. 
Mas o inútil e inerte intendente nada fez a respeito.

2 comentários:

  1. O presidente Jair Bolsonaro foi covarde com varios amios que confiaram nele. De todos apenas dois se dispuseram a mostrar as razões de seus afastamentos. Sergio Moro e Paulo Marinho.

    Os demais saíram calados, medrosos e também covardes. O caso mais vergonhoso foi a Regina Duarte. Convidada para assumir a Secretaria de Cultura, se afastou de Rede Globo e nem chegou a assumir o cargo, foi demitida e saiu abraçada com o canastrão canalha. Pouca dignidade e amor próprio.

    ResponderExcluir
  2. Eh verdade, amigo!
    O Bozo eh um mau caráter de 1ª linha!

    ResponderExcluir