Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 27 de julho de 2020

Moro: “Usaram minha presença no governo como desculpa, então eu saí” - O Antagonista.


Sergio Moro disse ao jornal britânico Financial Times que deixou o governo porque Jair Bolsonaro não estava comprometido com a agenda anticorrupção.

“Eles estavam usando minha presença no governo como desculpa, então eu saí” afirmou.

“Para avançar na agenda anticorrupção, precisamos de uma forte vontade política, porque você vai enfrentar muitos interesses pessoais, às vezes de gente poderosa envolvida com crimes no passado. 

"Se você não tiver uma forte vontade política, seus esforços contra a corrupção vão falhar”.

“A verdadeira questão é: estamos avançando agora na agenda anticorrupção ou ainda estamos enfrentando reveses?”

5 comentários:

  1. Sergio Moro deve se arrepender muito de ter entrado para o governo e nunca de ter saído. Saiu com a dignidade em alta. Quem é enrolado em corrupção não a combate. Bolsonaro e família são corruptos.

    Alguém ainda tem duvidas?

    ResponderExcluir
  2. O problema da república é que o povo elege primeiro para conhecer depois de eleito.

    Quem por ventura votaria no Bolsonaro hoje? Depois de conhecer os seus pendores anti-educação, anti-saúde, e, principalmente o quanto os filhos são envolvidos com crimes e com milicianos fato que o obrigou a enganar o povo negando depois de eleito as propostas que o elegeram? Quem votou no Bolsonaro esperando vê-lo de braços com Lula na defesa dos mesmos interesses : Sobreviver politicamente corrompendo a justiça? Quem votou no Bolsonaro para ver o Centrão comandando o governo? Essas perguntas serão respondidas em 2022.

    ResponderExcluir
  3. Naquele quadro que nos está posto ainda votaria no Bolsonaro, porque na opção pt impossível. Mas para nós faltou a oposição que nos significava, os próceres do entorno do PSDB foram enfraquecidos por esse Aécio, para mim faltou-nos uma oposição consistente e robusta.

    ResponderExcluir
  4. ...estava...
    ... nos...
    ... que nos representava...

    ResponderExcluir