Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 27 de julho de 2020

Croniqueta - Postagem do Antônio Morais.


Nos grupos escolares de épocas passadas, duas matérias eram consideradas de grande importância na formação do estudante."Organização Social Politica do Brasil e Educação Moral e Cívica". 
Os intelectuais do ministério da educação atual, acharam que tudo era bobagem e elas sumiram dos programas educacionais vigentes.
No nosso país, não se hasteia mais a Bandeira brasileira, nem nos quarteis, que passaram a ser administrados como se simples órgãos civis fossem. 
Nada de patriotismo.
No Piaui, estado governado há décadas pelo PT  acaba de ser deflagrada uma operação  para apurar  desvios de 51 milhões do Fundeb pelo governador, esposa e pessoas ligadas a eles.

E o alunato?

Um comentário: