Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 3 de julho de 2020

“O PODER DETESTA A LAVA JATO” - Por o Antagonista.


“Há quem veja nas manobras de Augusto Aras uma campanha deliberada por uma vaga no Supremo ainda no governo Bolsonaro”, diz a Crusoé.

“Além de faturar pontos com o Planalto investindo contra a operação que projetou Sergio Moro, agora desafeto do presidente, a ofensiva contra a Lava Jato agrada a uma parcela significativa do Congresso, além de uma ala da própria corte.

Jogando do lado de tanta gente poderosa, a maior dúvida no momento, especialmente entre os alvos do cerco, é sobre quem poderia frear eventuais abusos no projeto centralizador de Augusto Aras.

‘Uma coisa é o sentimento popular, outra coisa é o poder. O poder detesta a Lava Jato e sempre quis derrubá-la. Agora, o maior inimigo dela parece estar no comando da própria instituição’, diz um influente procurador.

A guerra está só começando”.

Um comentário:

  1. E inacreditável que seja o governo Bolsonaro que vá afundar de vez a Lava jato. Só vendo para acreditar.

    ResponderExcluir