Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 18 de agosto de 2020

Gilmar só quer destruir Moro - Por José Newmanne Pinto.

 

Isabel tinha razão quando me criticou por ter elogiado Gilmar Mendes por seu alerta aos militares sobre genocídio de Bolsonaro. De fato, o criador do habeas corpus canguru só tem hoje um objetivo em mente: destruir Sérgio Moro. 

Ele foi o primeiro a escolher esse inimigo ainda no mensalão, quando a Lava Jato mostrou que não tinha o PT como único alvo no combate à corrupção e começou a investigar os tucanos, cúmplices dos petistas. 


Então, associou-se a Toffoli e Lewandowski no STF, a corruptos de Câmara e Senado e agora ao mais novo desafeto do ex-juiz, o presidente Jair Bolsonaro. 

A absurda liminar em que contrariou a decisão do verdadeiro prevento do caso Queiroz, Félix Fischer, do STJ, mandando o empregadinho da famiglia presidencial para casa com tornozeleiras que não funcionam, ao lado da mulher que era foragida da Justiça, é apenas mais um passo, a ser seguido dia 18 pela condenação de Deltan e, depois, com a liberação para Lula se candidatar e, afinal, a punição de Moro, a começar pela surrealista quarentena de oito anos para não disputar a eleição de 2022 contra o chefe do governo.

2 comentários:

  1. Compara o serviço que cada um prestou a nação. Os bons serviços do Sergio Moro e, a desordem provocada na justiça por conta do Gilmar Mendes. A inveja é como o acido faz mais mal a vasilha em que se encontra do que em quem se derrama.

    ResponderExcluir
  2. Inveja mata. Cascaveis como essa um dia terão seu dia de caça!!

    ResponderExcluir