Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 16 de agosto de 2020

Sai Guedes, entra Campos? - Por o Antagonista

O ministro da Economia, Paulo Guedes, discursa na solenidade de transmissão de cargo. O Palácio do Planalto já está fritando Paulo Guedes.

“O relacionamento entre Jair Bolsonaro e Paulo Guedes trincou. O presidente não perdoa o titular da pasta da Economia por ter jogado no ventilador o debate interno sobre gastos públicos. Classificou o comportamento de ‘desleal’. Irritou-se com o uso do termo ‘impeachment’. Dividiu sua insatisfação com auxiliares. Tomado pelas palavras, Bolsonaro já não exclui a hipótese de substituir Guedes.

"Menciona-se no Planalto o nome do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, como alternativa para o Ministério da Economia. A exemplo do que ocorreu com Sergio Moro, a troca de Paulo Guedes deixou de ser um tabu no governo.”

O bloco palaciano do fura-teto já escolheu seu candidato, portanto. E ninguém vai reclamar da saída de Paulo Guedes.

Um comentário:

  1. Está claro fica no governo quem não tiver pensamento próprio e obedecer ao mestre. Quem estiver a serviço dele esteja certo ou errado. Subserviência e bajulação toma o lugar da meritocracia. E, o país afundando economicamente e moralmente.

    ResponderExcluir