Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 5 de fevereiro de 2022

Reserva moral destruída - Por Antônio Morais.


General Walter Pires, esse honrava a farda que vestia.

Eu sempre vi nas  forças armadas brasileiras uma reserva moral em defesa dos bons costumes, da ordem, honra, decência e defesa da pátria.

O presidente  Jair Bolsonaro destruiu   a reputação e prestigio do exercito nacional. A Aeronáutica e a Marinha  não aceitaram participar  de um governo  maluco  e sem  noção.

O Exercito caiu direitinho. Com exceção do General Santos Cruz que  se retirou logo no inicio do bordel gerenciado do Bolsonaro, temos um bando de generais sem autoridade, subservientes  mentindo,  criando versões diversas para defender o governo de um louco. 

É muito triste ver um general do exercito  mudando depoimento,   falando que  não  se lembra do que foi dito, naquela reunião  desastrada  onde ficou  claro que  qualquer cabaré de um baixo meretrício de uma cidadezinha merece mais respeito.

O único homem honrado que estava  naquela reunião  era Sergio Moro. A grandeza de se retirar foi um ato de nobreza  sem igual  que  se o povo brasileiro não fosse massa falida entregava o destino do Brasil em sua mãos. 

Um comentário:

  1. Vamos que os generais que estão cegos pelo prestigio e pelo puder não respeitem o exercito nacional, mas os que estão no comando e na ativa não poderia permitir essa desonra.

    ResponderExcluir