Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Boris Johnson planeja G7 sem Brasil - Por o Antagonista.

Na presidência rotativa do G7, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson quer convidar líderes de mais três países para o encontro : Índia, Coreia do Sul e Austrália, mas sem o Brasil.

O encontro virtual do grupo, que deverá ocorrer nas próximas semanas, tratará de mudanças climáticas, programa de vacinação e relações com a China.

Numa segunda etapa, o Reino Unido pretende realizar ainda uma reunião presencial, em junho. A ideia é transformar o G7 em um D10, com as maiores democracias do mundo. Como resultado,  Índia, Coreia do Sul e Austrália serão convidadas para todos os eventos. 

O Brasil foi excluído do grupo das grandes democracias.

Um comentário:

  1. Que grupo de países faz questão da presença de um nação que o seu presidente declarou para o mundo que está quebrado e que ele não pode fazer nada? Quem aceita a companhia de um presidente que debocha e despreza os sentimentos dos familiares de 210 mil mortos. Um presidente que se elegeu com uma proposta e fez tudo o contrário depois de eleito, traindo os eleitores que confiaram em suas promessas.

    ResponderExcluir