Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Brasil fura fila por falta de ética - Por do Antônio Morais.

O problema do Brasil sempre foi a falta de ética. Falta ética na convivência. Os valores da sociedade se perderam.

Temos uma elite política que fala em valores republicanos, mas adora e vive de privilégios. Temos uma elite empresarial que fala em livre comércio, mas adora  o monopólio, temos uma classe aristocrática que fala em desigualdades, mas, quer a soberba, quer a preferência, quer tomar a vacina antes de chegar o seu momento. 

O que vemos no Brasil  é o retrato acabado da inoperância do estado, dos governos.

Já se viu  gente morrer por falta de uma cirurgia, de exames, de tratamento especializado, de quimioterapia e outras causas, mas  não se imaginava, um dia, vê gente morrendo por falta de oxigênio.

Um comentário:

  1. O problema do Brasil além da falta de ética é o egoismo. Pouca solidariedade e muita esperteza e safadeza. De cima a baixa.

    ResponderExcluir