Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 12 de março de 2021

Croniqueta - Postagem do Antônio Morais.


Ouvir fogos papocando nas imediações de minha casa. Em louvor de que não sabia. Liguei a televisão, ouvir e vi a noticia: "Luiz Edson Fachin anula as condenações do Pajé Lula da Silva".

As condenações do Sergio Moro passaram pelo crivo dos três juízes do Tribunal Federal, que aumentaram a dozimetria da pena a ser cumprida. Julgadas e confirmadas por unanimidade pelo STJ, confirmadas na sua plenitude pelo STF que negou todas as tentativas de anulação impetradas pela defesa. 

A decisão vem de um juiz que negou  pelo  menos 10 vezes que foram pautadas matérias nesse sentido.

Bolsonaro, para se eleger contou vantagem e cagou goma prometeu ser um defensor intransigente da Lava Jato. 

Uma vez eleito, interviu nas instituições desmontando-as e aparelhando-as de modo que como  afirmou naquela fatídica reunião : "Vou intervir, não vou permitir que fodam  minha família e meus amigos". Graças ao ministro Celso de Melo o Brasil viu e ouviu a nefasta confissão.

Se os bandidos filhos e amigos de Bolsonaro não podem ser alcançados pela a lei, a justiça, em boa hora, fez bem em anular as condenações do Pajé Lula da Silva.

Bolsonaro que se entenda com o ele em 2022. Na minha singela opinião Bolsonaro encontrou a tampa que faltava para sua panela. 

Um comentário:

  1. Se Bolsonaro entendia que a reeleição estava fácil é bom ir mudando de ideia. A partir de ontem ele encontrou um candidato em potencial, basta ver o tempo dedicado pelo Jornal Nacional a anulação dos processos de Lula. Tem que avaliar direitinho que apropriou-se da Lava Jato para se eleger, e, uma vez eleito a destruiu. Vai colocar na sua irresponsabilidade os milhares de mortos pela pandemia que debochou, chamou de pripezinha, frescura e mimimi, e nada fez para combater os efeitos devastadores. Entregar o Brasil ao Centrão não dá votos, na eleição os deputados pedem votos para eles.

    ResponderExcluir