Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

078 - O Crato de antigamente - Por Antônio Morais.

 


Não há dúvidas Glorinha e sua  conhecida Boate levaram o nome do Crato Brasil a fora. 

O Cabaré da Glorinha era conhecido nacionalmente. Na década de 70 do século passado eu era gerente do Bicbanco agência do Crato. 

Estava em São Paulo na inauguração da primeira agência fora do estado do Ceará, na Rua da Quitando 77, centro da capital paulista. 

Terminada a solenidade, eu estava com um grupo de colegas de Juazeiro do Norte e Fortaleza. 

José Afonso de Oliveira gerente de Juazeiro, Dr. Antônio Pompeu de Araújo e José Eudimário Bezerra gerentes da agência Barão do Rio Branco em Fortaleza quando o governador Paulo Maluf de São Paulo se aproximou e perguntou a cada um : Você é de onde? 

Quando eu falei que era do Crato Paulo Maluf emendou : Terra da Glorinha!

6 comentários:

  1. Foi mesmo assim. Desse jeito. Os testemunhos estão aí vivos a testemunhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ela era uma personalidade respeitada e respeitadora. Deu respeito ao tipo de estabelecimento, e foi cortejada por artistas como Altemar Dutra e Nelson Gonçalves, entre outros menos portentados....

      Excluir
    2. Seu comentário agrega grande valor a postagem. Pena que é em forma de anônimo. Melhor seria se assim não fosse. Obrigado.

      Excluir
    3. Sou Jose de Sousa de João Pessoa amigão. Me identifique ai.....

      Excluir
  2. Bicbanco os melhores ano da minha vida tive o prazo d4 trabalha com Morais era um grande gerente amigo competente um ser humano incrível aprende muito com ele eu flexa Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Bicbanco, tive a honra de trabalhar por 33 anos.

    ResponderExcluir