Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 13 de abril de 2021

Bolsonaro e Kajuru são sem-vergonha - Por José Newmanne Pinto.

1 – Conversa ao telefone com Jair Bolsonaro, divulgada por Jorge kajuru, revela interferência do presidente da república e de um senador no direito garantido pela democracia às minorias, a instalação da CPI da pandemia, que já conta com assinaturas necessárias. 

2 – Atitude de Luiz Roberto Barroso mandando o presidente do senado, Rodrico Pacheco, instalá-la apenas segue a constituição da republica, que é seu dever de membro do supremo tribunal federal. 

3 – Tom belicoso e desrespeitoso dos dois interlocutores na conversa divulgada quebra o decoro e é passível de impeachment para ambos. 

4 – Tortura e assassinato de Henry Borel, de 4 anos, pode ter sido o começo do fim da impunidade do vereador Jairo Junior, e a mãe do menino, Monique Medeiros, corre sério risco de vida na prisão.

2 comentários:

  1. Dois Canalhas completos. De mão cheia. Como diz José Newmanne Pinto : Dois sem vergonhas.

    ResponderExcluir
  2. Uma conversa divulgada ontem entre Bolsonaro e o senador Jorge Kajuru revela que presidente desejava intimidar o STF e ampliar o escopo da 'CPI da pandemia' para incluir prefeitos e governadores na investigação.

    Para Merval Pereira, intenção de Bolsonaro é desviar o foco dos erros de seu governo. 'Governadores e prefeitos cometeram muitos erros, mas o centro da CPI tem que ser o governo federal', comenta.

    Merval avalia, ainda, que após divulgação do material, Bolsonaro terá 'chances mínimas' de manter relação normal com o STF.

    ResponderExcluir