Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 11 de abril de 2021

CPI da covid põe fogo no parquinho do chefão - Por José Newmanne Pinto.

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o Senado instale uma CPI para apurar eventuais omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia de Covid. 

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello já é alvo de um inquérito autorizado pelo STF com o mesmo fundamento. Rodrigo Placebo tem tratado o Senado como puxadinho do Planalto, fazendo tudo o que seu mestre capetão sem noção manda. 

Em artigo publicado no Estadão, Vida e Morte, a colega Eliane Cantanhêde escreveu o seguinte: Com a explosiva CPI da Covid, mais de 340 mil mortos e um “Deus nos acuda” pelas vacinas que seu governo não negociou, Bolsonaro perde apoios e sofre pressões de onde menos queria: o grande capital, que tem forte influência no Congresso.” De fato, a batata está assando no Planalto.

Um comentário:

  1. Um dia o mandrião da republiqueta vai descobrir que as coisas não são tão fáceis como ele esperava ser.

    Filho embaixador dos Estados Unidos da América. Não deu passou vergonha. Desmanchou, desfez todo o sistema de justiça da nação para impedir que a justiça alcançasse outro filho por crimes de corrupção e ladroagem. Vive batendo boca e ameaçando desobedecer os tribunais.

    No inicio do governo contava vantagem e cagava goma dizendo que não ia jogar dominó ou baralho com Lula na cadeia. Pelo andar da carruagem talvez tenha como companheiro de jogo alguns dos filhos bandidos. Vai ser soterrado pelos milhares de familiares que perderam seus entes queridos enquanto Bolsonaro debochava, fazia pouco e ria da cara deles. Maldita hora que votei para esse canalha.

    ResponderExcluir