Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 23 de abril de 2021

Quem ganha e quem perde com as lambanças da justiça - Por Republiqueta de meia pataca.

 

Depois das   constantes lambanças da  justiça  podemos avaliar  quem  perde e quem ganha dentre os envolvidos: Supremo Tribunal Federal, o ex-presidente Lula e o atual Jair Bolsonaro.

01 - O STF  já não tem credibilidade alguma diante  da população, não tem mais o que perder, já derreteu, basta ver  o que  dizem a seu respeito  membros do Congresso Nacional,  jornalistas e  as trocas de insultos entre seus membros no plenário da corte.

02 - O ex-presidente Lula é quem mais ganha, tem um eleitorado razoável e fiel,  embora não dê para elegê-lo e  não irá consegui  provar  para a população que é inocente.

03 - O grande perdedor, sem a menor dúvida, é o presidente Bolsonaro, porque não tem voto,  se elegeu  com  o antipetismo que  teria eleito qualquer outro que no seu lugar estivesse.

Vou deixar o meu palpite, ninguém é obrigado a  acreditar nele, portanto, não fará mal algum:  O Lula e o Bolsonaro não irão os dois para o segundo turno da eleição,  com maior probabilidade de Bolsonaro não ir. 

Num segundo turno quem for com qualquer um dos dois vencerá de lambuja.

4 comentários:

  1. O que esperar de um pais que a OAB faz festa para entregar uma carteira a Flavio Bolsonaro e tenta cassar a do Dr. Sergio Moro.

    O que esperar de um pais que um criminoso foragido da justiça se esconde por meses na casa do advogado e o advogado não é advertido pela entidade que lhe regula?

    O que esperar de um pais onde o bandido e ladrão rico escolhe por quem quer ser julgado e a Suprema Corte atende?

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao Sergio Moro o seu tempo chegará, é jovem, muito jovem, é honesto e talentoso, não tem amigo corrupto, não tem filhos bandidos, a Lava Jato não será esquecida pelos brasileiros de bem, e sua credibilidade se sustenta na Lava Jato.

    Quando chegar o seu tempo esses velhos mandriões putrefatos dos três poderes de hoje, já tem sido carcomidos vivos ou mortos pelos vermes.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a previsão de Morais, pois julgo que o Lula é o que tem votação mais segura. É tem mais,o STF vai impedir a candidatura ou encontrar uma fórmula de anular a eleição de Bolsonaro, se for o caso....

    ResponderExcluir
  4. Prezado Antônio de Gonçalo - Se a eleição for entre Lula e Bolsonaro votarei em branco porque não haverá mal menor.

    A contabilidade dos roubos de Lula é feita com dinheiro, moeda do erário publico. A contabilidade do Bolsonaro é feita com vidas. Centenas de milhares de vidas. Pra mim tem um preço bem maior.

    ResponderExcluir