Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 15 de maio de 2021

Croniqueta - Por Antônio Morais.

Caminhava com o meu pai quando de repente ele  me perguntou : Além do cantar dos pássaros você está ouvindo mais alguma  coisa?

Sim. Estou ouvindo o barulho de uma carroça. Isso mesmo disse-me meu pai, é uma carroça vazia.

Vazia? 

Perguntei ao meu pai: Como sabe que a carroça está vazia se ainda não a vimos?

É muito facil saber que uma carroça está vazia, por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz.

Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando, no sentido de intimidar e tratando o próximo  com grossura, tenho a impreção de ouvir a voz do meu  pai, dizendo: "Quanto mais vazia a carroça mais barulho ela faz". 

4 comentários:

  1. Muita sabedoria. Grandes lições. Boa reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que não tem a menor ideia de como resolver os problemas do Brasil, e, sai gritando e apresentado solução para os problemas do mundo. Uma verdadeira carroça vazia.

    ResponderExcluir
  3. A ignorância é sempre a fórmula usada, pelos desprovidos de inteligência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Numa reunião de presidentes, primeiros ministros e reis o ditador da Venezuela Hugo Chaves não parava de falar besteiras até que o Rei da Espanha mandou ele se calar : Porque não te calas!

      Excluir