Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 21 de maio de 2021

Tropa de choque - Por Republiqueta de meia pataca.


Salve Sergio Moro.

Por falar em tropa de choque  eu já  vivi o suficiente para ver  várias.  Do Collor de Melo,  do Lula e da Dilma, que  defendiam seus  amos de venta furada,  embora tenha  fracassado  impiedosamente.

A do Bolsonaro  é a mais  fraca de todas.  Primeiro porque  não existe  argumentos contra fatos e  não há  defesa  para o Bolsonaro, depois porque falta-lhe a  visão  da prevista derrota pela  própria  composição da CPI sete conta quatro.

Não devo fazer juízo  sobre a  vontade, determinação e decisão  de  nenhum senador, mas  me arrependo até o ultimo cabelo de ter votado no  senador Girão. Não votei  para ele fazer para o Bolsonaro  o servicinho que Inácio Arruda e  José Pimentel fizeram para  Lula e Dilma.

Observando a história  das Tropas de Choque  nunca se viu  um  de seus membros  se  eleger  depois a cargos eletivos.

Um comentário: