Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 11 de junho de 2021

Desistindo do Brasil - Por o despertador do Diogo.

É um mau dia.

Gil Castello Branco, fundador do Contas Abertas, desolado com o fim da Lava Jato e com a disputa entre Jair Bolsonaro e Lula, prepara sua aposentadoria.

Em entrevista à Crusoé, ele disse:

“De alguns anos para cá, passamos a vivenciar a construção de um pacto pela impunidade. Esse pacto teve a participação dos três poderes. Eu penso em pendurar a lupa. Uma vez, a minha sogra me deu uma lupa de presente, por conta do meu trabalho de fiscalização, e guardo ela com muito carinho. Mas o cenário é muito desolador.”

Ele disse também:

“Entre Lula e Bolsonaro, eu vou buscar a minha própria terceira via, que pode ser uma mudança para a praia.”

Gil Castello Branco, que dedicou sua vida à luta contra a corrupção, tem razão: o cenário é muito desolador. 

E vai ficar infinitamente pior se ele de fato pendurar a lupa. Mas ninguém pode acusá-lo de ter desistido do Brasil. Quem está desistindo do Brasil é o próprio Brasil.

3 comentários:

  1. O Brasil não terá futuro na mão do populismo bolsopetista. Não caia no conto de que um deles pode derrota o outro.

    nenhum dos dois é aceitavel e o Brasil pode eleger muito melhor.

    ResponderExcluir
  2. Sem esperança até o momento. Muita gente deixando o Bolsonaro e sendo obrigado a voltar para o Lula.

    ResponderExcluir
  3. Imagino que deve se sentir lutando sozinho em um mundo com inversão de valores. Eu também não teria forças pra lutar contra um mundo cruel, sem apoio de muitos...

    ResponderExcluir