Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Bebeto - Por Wilton Bezerra, comentarista generalista.

Na foto, a esquerda de Alexandre, está um dos grandes jogadores que vi jogar na minha infância caririense: Bebeto. 

Bi-campeão pelo Ceará, em 1957 e 1958, titular absoluto, tomou o rumo do Crato, depois do seu último jogo pelo alvinegro em 25 de Janeiro de 1959, segundo o pesquisador Eugênio Fonseca. 

Acompanhou uma irmã, que era funcionária do Estado. Na Princesa do Cariri, defendeu o Cariri, Seleção do Crato e formou no time do Icasa depois de sua fundação em 1963. Era um craque. 

Ao encerrar a carreira, seguiu para São Paulo, retornou posteriormente e, depois de uma homenagem recebida pelos seus admiradores cratenses, há uns oito anos, nunca mais se soube do seu paradeiro. 

Imagina-se que tenha retornado à sua terra, Sobral, onde nasceu, em 27 de Janeiro de 1932. Seu nome é Expedito Miguel de Matos. Pesquisadores buscam, sem conseguir, mais informações sobre Bebeto. 

Quem tiver alguma notícia em Sobral pode ligar para 085 9 9985 0575.

Um comentário:

  1. Na verdade existem alguns mistérios. No inicio da década de 60 do século passado Várzea-Alegre formou uma boa equipe. Só tinha dois jogadores da cidade, os demais eram de cidades vizinhas. Alexandre e Lino eram de Juazeiro do norte. Nunca mais ouvir falar deles. Dois craques.

    ResponderExcluir