Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Moro virá ao Brasil no fim do mês para decidir sobre candidatura - Por o Antagonista.

Câmara pode decidir ainda nesta quarta-feira se impõe quarentena eleitoral para magistrados e integrantes do Ministério Público.

Sergio Moro, que está morando nos Estados Unidos, virá ao Brasil no fim deste mês para uma reunião com lideranças do Podemos.

A intenção é, nesse encontro, decidir, enfim, sobre eventual candidatura presidencial do ex-juiz da Lava Jato em 2022. A conversa será em Curitiba.

O próprio Moro, como registramos no último domingo, tem dito a interlocutores que decidirá seu futuro até outubro.

Moro esteve pela última vez no Brasil em julho, quando resolveu pendências pessoais em Brasília e aproveitou para intensificar conversas políticas na capital paranaense.

Em entrevista ao Papo Antagonista em julho, o líder do Podemos no Senado, Alvaro Dias, disse que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública já garantiu que, se entrar para a política, vai se filiar ao Podemos.

Naquele mês, o senador Oriovisto Guimarães, igualmente do Podemos do Paraná, afirmou acreditar que era “a hora” de incentivar Moro a concorrer no ano que vem.

Hoje, a Câmara tentará, de novo, impor uma quarentena eleitoral a juízes, como temos noticiado. Em fevereiro deste ano, um cacique do MDB afirmou a este site, em reservado: “O maior inimigo de Brasília é o Moro”.

2 comentários:

  1. Quatro anos de Sergio Moro na presidência certamente levaria a mais outros quatro. E oito anos é tem suficiente para botar de volta a cadeia toda essa gente que foi solta e quem mandou soltar.

    ResponderExcluir
  2. Quando o Bolsonaro reuniu os lambe botas para justificar o rompimento com Sergio Moro disse : A gente só conhece as pessoas quando convive com elas.

    Bolsonaro conheceu que Sergio Moro não era nenhum bajulador, lambe bota do presidente e, falou a insignificante frase : Não vou deixar que f.. minha família e meus amigos.

    Esse deve ter sido o compromisso intermediado com Temer e Xandão. Era improvável Bolsonaro aceitar calado diante da chacota da reunião de Temer com seus desafetos. As imitações mostram o quando Bolsonaro diminuiu de tamanho diante do ministro do STF.

    ResponderExcluir