Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 10 de outubro de 2021

Crônicas e contos - Por Antônio Morais.

Antes da pandemia eu visitava o Dr. Humberto Macário uma vez por semana. Ele gostava muito de conversar comigo e nossa conversa nunca era menos de duas ou três horas.  Há uma ligação de parentesco entre as familia Macario de Brito de Crato e a Morais Menezes de Varzea-Alegre. 

Pedro Macário de Brito, Pedrinho pai do Dr. Humberto era primo do meu pai e primo e muito amigo do meu tio Raimundo Alves de Menezes, Mundim do Sapo.

Era assim : qualquer problema em Várzea-Alegre parava na casa do meu pai, que parava  na casa de Mundim do Sapo em Crato e terminava no consultorio de Dr. Humberto.

Havia um ambiente muito bom de amizade e consideração recíprocas entre eles. Dr. Humberto saía do Crato  com José Raimundo de Brito  e Macial num Jeep para almoçar um capote na casa do meu pai no sitio Sanharol em Várzea-Alegre.

Eu faço parte da quarta geração de uma familia que cinco tios e tias se casaram com cinco sobrinhos e sobrinhas. Não sei bem, mas dizem que  esse fato fez nascer  muita gente abilolada. 

Um dia  o meu pai trouxe um desses e chegando no hospital São Francisco deixaram o carro com o doido e dois seguranças e foram se ter com o Dr. Humberto. O meu pai e Mundim do Sapo chegaram abriram o porta e entraram. 

Conversa vai, conversa vem papai  alvoroçado falando muito alto o Dr. Humberto mandou a atendente preparar uma injeção, um sossega leão. Estavam os tres  palestrando quando a  infermeira se aproximou de papai, levantou a  manga da camisa  e antes de  da inicio ao procedimento Dr. Humberto gritou : Ei Maria, pare o doido não é esse aí não o doido está  no carro lá fora.

Foto da última visita em 13 de Julho de 2019, Antônio Morais, Uninha Morais e o casal Noemita Arraes e o Dr. Humberto.

Um comentário:

  1. Postagem dedicada ao Dr. Francisco Alves Pereira, um grande amigo e admirador do Dr. Humberto Macario.

    ResponderExcluir