Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Alvaro Dias: estamos aqui "para rejeitar o ódio" - Por O Antagonista.

 "O confronto da extrema-esquerda com a extrema-direita dá vitória ao caos"

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) disse nesta quarta (10) que a candidatura de Sergio Moro representa um “não” à ‘beligerância política’.

“Aqui estamos para dizer não à beligerância política, para rejeitar o ódio, para abraçar a construção de um futuro melhor para este país”, disse o senador, em discurso de abertura no evento da filiação do ex-juiz ao Podemos.

“Aqui estamos para dizer que o confronto da extrema-esquerda com a extrema-direita dá vitória ao caos. Porque eles são os representantes do caos. São os filhos da ignorância. Eles são os arautos da intolerância. Eles são os mestres da filosofia do fracasso. Eles seguem a crença à ignorância. A tragédia produzida é a miséria, a fome, o desemprego”.

E acrescentou: “Nós estamos aqui para esse confronto. Nós estamos aqui para uma convocação. Porque o que há no país hoje é a consequência de vícios históricos de uma república que mais parece um império. Porque os governantes que chegaram aprofundaram o divórcio de mais de 120 anos de existência. 

A República nasceu estabelecendo o distanciamento das autoridades com a sociedade, obrigando Antônio Conselheiro a transformar-se no Viajeiro do Nordeste, convocando a população para a Rebelião de Canudos, onde brasileiros foram dizimados pelo despotismo.

Mas esse divórcio se aprofunda. Chegamos hoje para dizer: é preciso refundar a República. A refundação da República que passa sobretudo pela substituição de um sistema corrupto, que estabelece uma relação promíscua entre os Poderes. E que tem sim, como consequência, as diferenças sociais gritantes, contrastando com as potencialidades econômicas extraordinárias deste país”.

Um comentário:

  1. Sergio Moro fez um discurso cheio de razuabilidade, completo de verdades. Tudo que ele falou as pessoas de bem conhecem, sabem e viram acontecer. Se o povo preferi as mentiras do Lula ou a faisidade e cara de pau do Bolsonaro é problema dele.

    ResponderExcluir