Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 15 de novembro de 2021

"Bolsonaro vai para onde sempre esteve" - Por O antagonista.

Jair Bolsonaro, que sempre pertenceu ao Centrão, vai ficar à vontade no PL, que está pronto para pular do barco antes do naufágio.

O Estadão, em editorial, comenta que, “com a anunciada ida ao PL, Jair Bolsonaro vai oficialmente para onde sempre esteve. Sempre foi Centrão, sempre foi baixo clero, sempre foi parte da política miúda.

Ao aceitar o presidente da República em seus quadros, o PL revela também como o Centrão se sente confortável com o governo de Jair Bolsonaro. Suas chances de reeleição não são animadoras, mas isso não é problema para legendas como o PL – hábeis não apenas em aderir ao vencedor das eleições, mas em pular do barco antes do naufrágio. 

Aqui, a razão é outra. Com sua inesgotável capacidade de criar atritos e problemas, aliada à falta de rumo, Jair Bolsonaro oferece ao Centrão o cenário dos sonhos: um governo fraco, com o qual se pode barganhar ininterruptamente, com ganhos cada vez mais altos. Por que não irão aproveitar o folguedo até o último momento?”

Desta vez, os ratos correm o risco de afundar junto com o barco.

Um comentário:

  1. Eu me enganei com o Bolsonaro. Jamais imaginei que ele fosse ficar na historia pior do que Lula. Bolsonaro conseguiu superar Lula em tudo que não presta.

    ResponderExcluir