Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 30 de novembro de 2021

PARABÉNS, MARIA EDUARDA - Por Antônio Gonçalo de Sousa.^

Nossos parabéns hoje vão para nossa neta Maria Eduarda. Aproveitamos para lembrá-la que é muito bom ser criança; essa sua fase foi muito boa e proveitosa para você e para nós, mas está passando.

Ao chegar aos 14 anos, um novo tempo irá começar ou, quem sabe, esteja começando. É a fase da adolescência, avisando que é hora de preparar o corpo e a alma para novos desafios, que são normais e esperamos que sejam superáveis, educativos e promissores.

Como criança, você soube usufruir bem e, na medida do possível, recebeu a atenção merecida nossa e dos amigos.  Só nos tem dado alegrias e mantém o seu comportamento numa bonança, que acompanha seu corpo crescente e sua visão do mundo e das pessoas.

Estamos e continuaremos preparados para lhe acompanhar e ajudar, torcendo para que Deus esteja presente sempre, para que essa nova fase da vida lhe seja profícua e contribua com muitas ações, em prol do seu futuro como adulta.

Com Deus.

2 comentários: