Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 7 de dezembro de 2021

5 de dezembro: aniversário da morte de Dom Pedro II – por José Luís Lira (*)

     Há 130 anos partia do mundo dos vivos o maior brasileiro de todos os tempos, Sua Majestade Dom Pedro II. A França Republicana lhe deu tratamento de Chefe de Estado e o tratou por Imperador do Brasil. Os daqui devem ter ficado com remorso com o que fizeram ao Magnânimo Imperador!

Salve Dom Pedro II,
Deus salve a Pátria!

Publicado originalmente no Facebook do autor


(*) José Luís Lira é advogado e professor do curso de Direito da Universidade Vale do Acaraú–UVA, de Sobral (CE). Doutor em Direito e Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Nacional de Lomas de Zamora (Argentina) e Pós-Doutor em Direito pela Universidade de Messina (Itália). É Jornalista profissional. Historiador e memorialista com 26 livros publicados. Pertence a diversas entidades científicas e culturais brasileiras.

 

Um comentário:

  1. E o que se vê?

    A grande mídia através de uma novela sebosa descaracterizando e jogando na cabeça do povo, essa massa falida, uma versão deturpada e mentirosa do que foi o império e o imperador.

    E esse povo desprovido de qualquer inteligencia e entendimento, enebriado, brigando nas ruas por politicos pilantras, malandros e corruptos.

    Dom Pedro II, medida padrão da decência, dignidade, honestidade e honradez.

    ResponderExcluir