Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Duas frases para reflexão neste fim-de-semana

 “Estou convencida de que se cada um votasse livremente, a maioria por meu Pai seria incontestável. Agora tudo foi feito pelo Exército, por conseguinte pela força. Pode-se mesmo dizer que tudo foi feito por alguns oficiais.

(Princesa Isabel, em documento intitulado “Memória para meus Filhos”, que escreveu em novembro de 1889, durante a viagem da Família Imperial Brasileira para o seu injusto e penoso Exílio na Europa, após a quartelada republicana do dia 15 de novembro de 1889).

“Se a Monarquia não pertencesse à atualidade, eu não ouvia falar tanto da sua necessidade.”

(Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil de 1921 até o seu falecimento, em 1981, em entrevista ao periódico monarquista português “O Debate”, publicada em sua edição de 6 de dezembro de 1962).

130 anos da morte do Imperador, que passou à
História como "O Maior dos Brasileiros"

Um comentário:

  1. Prezado Armando Rafael - O depoimento da princesa Isabel me fez lembrar o senador potigua Dinarte Mariz quando foi falar com o presidente Castelo Branco e recebeu a informação que quem tinha votos no Rio Grande do Norte era Aluisio Alves. A resposta veio no embalo : se o critério for ter voto o senhor está no lugar errado, porqur quem tem votos é o JK.

    ResponderExcluir