Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 26 de dezembro de 2021

EMOÇÃO PELO RÁDIO - Por Wilton Bezerra, comentarista generalista.

Grande parte das boas lembranças da minha vida estão ligadas ao futebol. Meu horizonte humano sempre esteve no ambiente futebolistíco. Os assuntos esportivos como mais importantes.

Tanto que ingressei no rádio, em função da paixão pelo esporte mais popular do Mundo.

Passo em revista todos os acontecimentos que me cercaram nessa área e não consigo definir o que mais me emocionou.

Pode ter sido no tempo das "transmissões impossíveis", impulsionadas pelo incrível narrador Foguinho, quando as comunicações eram precárias. Ou por ocasião da inauguração do Estádio Mauro Sampaio, "O Romeirão", com a vinda a Juazeiro do Norte dos grandes clubes brasileiros, a partir do Cruzeiro.

Minha transferência para o rádio da capital, que me proporcionou cobrir duas Copas do Mundo, mexeu muito com as minhas emoções. Não devo descartar as transmissões Brasil afora, cobrindo os nossos clubes no Campeonato Brasileiro. A cobertura, pela Verdinha, da Copa do Mundo no Brasil.

Chego à conclusão de que cada momento desse itinerário foi enorme em emoção e o mais importante é estar vivo, para contar a história.

E olha que gosto muito disso.

Um comentário:

  1. Prezado Wilton Bezerra, não consegui salvar a foto que você enviou. Ilustrei com essa que vai na mesma linha. Se houver algum problema reenvie novamente que faça a substituição. Quanto ao texto devo dizer que o nobre amigo nasceu vocacionado para a atividade que abraçou. E a faz com esmerada qualidade. Um grande Abraço.

    ResponderExcluir