Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 18 de abril de 2024

Josefa Alves de Morais., madrinha Zefa - Por Antôno Morais.

 

Neta de José Raimundo Duarte, José Raimundo do Sanharol e de Antônia de Morais Rego. Filha de Isabel de Morais Rêgo e Francisco Alves de Morais. Um casamento de uma tia com um sonbrinho 23 anos mais velho do que ela.

Casada com seu primo legitimo Pedro Alves Bezerra. Do casal nasceram seis filhos : Maria, Francisco, Ana, Luiz, José e Joaquim. 

Madrinha Zefa foi a mais bela criação que o Criador deixou para nossa família. Magra, estatura média, morena, cabelos pretos, de brandura cândida, gentil, humilde, fraterna, mente e mãos benfazejas e coração magnânimo.

Religiosa vocacionada. Madrinha Zefa foi aquela que teve verdadeira e perfeita caridade, que em nada se buscou a si mesma, que de ninguém teve inveja e que procurou sobre todas as coisas ter alegria e felicidade em Deus.

Aprendi com ela que a prece é a escada de Jacó, por ela sobem aos céus as nossas agonias, aflições e sofrimentos, por ela descem a graça, a benção e redenção de Deus.

Madrinha Zefa era uma Santa Viva, e deve está ao lado de Deus no Céu, gozando o prêmio de suas eximias virtudes em vida.

2 comentários:

  1. Uma vida inteira dedicada a Igreja Catolica Apostola Romana. De coração. Por amor a doutrina de Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  2. A vocação católica do povo do Sanhhaol - V. Alegre, é fruto da dedicação e trabalho catequista de "Madrinha Zefa"

    ResponderExcluir