Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 4 de dezembro de 2021

Moro tem de ser Moro - Por o Despertador do Diogo.

 

“Se o candidato Moro se dispuser a vestir a fantasia de Bolsonaro 2.0, poderá tirar eleitores do presidente, mas pode também se confundir com os extremistas”, diz Merval Pereira.

“Para avançar no campo da centro-direita, terá de se contrapor ao Bolsonaro de 2022 e reafirmar compromissos que foram abandonados por ele em 2018. Terá de trilhar esse caminho delicado com o cuidado de um equilibrista”. 

Na verdade, a chance de Sergio Moro é se apresentar do jeito que ele é, sem vestir a fantasia de ninguém. Sua imagem não está associada à de Jair Bolsonaro, embora os lulistas insistam nisso. Ele nunca foi e nunca será igual ao sociopata.

Portanto, não precisa ser um equilibrista. Ao contrário: o compromisso com a legalidade, que sua candidatura encarna, não foi firmado em 2018, e sim em 2014, quando a insanidade bolsonarista ainda nem existia.

Moro tem de ser Moro, só isso.

Um comentário: