Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Diferença entre Monarquia e República ou entre estadista e político - Por Antônio Morais.

 

Há uma nítida diferença entre estadista e politico. O primeiro é alguém que pertence a nação.

O segundo, alguém que pensa que a nação lhe pertence.

Felizes os discretos. Suas alegrias não precisam de plateia, seus erros são corrigidos sem espetáculos e os seus sonhos se realizam numa intimidade celebrada pelos mais chegados.

Uma vida assim não dá ibope, mas dá certo.

7 comentários:

  1. O texto diz muito, as fotos falam muito mais. O eleitor não sabe fazer a diferença e vai na onda do malandro e se ferra sempre.

    ResponderExcluir
  2. O prepotente é o extremo oposto do humilde. São pessoas abusadas e se excede com extremo mau humor quando descobre que tem poder.

    Quer conhecer a criatura, outorgue-lhe poderes.

    ResponderExcluir
  3. O prepotente, não aceita aconselhamento sobre suas atitudes iníquas.

    Não aceita nenhuma lição de ética, de respeito pelos demais.

    ResponderExcluir
  4. O prepotente jamais assume a culpa pelos erros praticados e arranja culpados pelos seus enganos. Acha que a sua egoidade é sabedoria e, o próprio espelho, é seu único conselheiro!

    ResponderExcluir
  5. O prepotente ouve só quem lhe dar razão. O prepotente é iníquo, contraria a justiça. É o inferno da reprovação social, produzindo, nos outros feridas mortais. São os que, estando no poder, causam o terror. São a insegurança e o medo. São os que provocam acidentes nas caminhadas da vida.

    ResponderExcluir
  6. Prepotentes são os injustos que geram decepções propositadas. São os que destroem o caminho após as jornadas e desagregam as chances de quem vem atrás

    ResponderExcluir
  7. O Centrão foi idealizado pelo deputado paulista Roberto Cardoso Alves na constituinte. Tudo que torna o pais ingovernável é coisa do Centrão.

    Depois da constituinte todo presidente que confiou mo Centrão se deu mal, se destruiu. Dois foram afastados e os outros quando chegou a época da eleição foram rejeitados. Mas, os presdentes não entendem essa assertiva.

    O atual dizia que não ia privilegiar o Centrão acabou entregando o governo ao Centrão e jogando fora qualquer possibilidade de reeleição.

    ResponderExcluir