Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 26 de maio de 2022

Coração de Dom Pedro I está guardado numa igreja de Portugal

 

          No último dia 6 de maio, o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, teve a grata satisfação de visitar a Igreja de Nossa Senhora da Lapa, em Porto, na Região Norte de Portugal. Naquele hierático recinto – construído entre 1756 e 1863, pela Venerável Irmandade de Nossa Senhora da Lapa – encontra-se sepultado, na Capela-Mor, o coração do Imperador Dom Pedro I, indômito tetravô de Dom Bertrand.

     Dom Pedro I (Rei Dom Pedro IV de Portugal) deixou seu coração à Igreja em testamento, pelo apoio que recebeu de Porto, a Cidade Invicta, na Guerra Civil Portuguesa, que travou contra o irmão, o Rei Dom Miguel I de Portugal, para devolver o Trono à Soberana legítima, sua filha, a Rainha Dona Maria II de Portugal. Desde 1972, ano do Sesquicentenário da Independência do Brasil, o corpo do Imperador repousa na Cripta Imperial sob o Monumento à Independência do Brasil, em São Paulo. Permanece em Portugal apenas o coração do Imperador Dom Pedro I, na igreja objeto desta postagem.

Fonte: Facebook do Pró Monarquia

Dom Bertrand sendo recebido na igreja de Nossa Senhora da Lapa
Interior da igreja que guarda o coração do imperador Dom Pedro I

 

Um comentário:

  1. Prezado Armando - Essa sua postagem nos mostra o prejuízo que o Deodoro da Fonseca causou a nação brasileira. A postura dos personagens, o perfil de cada um indica o caráter, a honradez, decência e respeito pelo povo. Deodoro da Fonseca entregou o Brasil a gente sem classificação. Cada um pior do que o outro, mais ordinário e cada dia que passa o povo também se torna pior. Brasil, uma nação sem futuro.

    ResponderExcluir