Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 28 de julho de 2022

SEM ANIMAL DE SACRIFÍCIO - Wilton Bezerra, comentarista generalista.

Sabem, futebol me ensina coisas que, de outro jeito, não entenderia nunca.

Mas, acho que, de certa forma, me atrapalho nas explicações ou uso de um palavreado incompreensível.

Me perguntam sobre os males que afligem o Fortaleza.

Já expressei o meu ponto de vista.

Ao que parece, não me fiz entender, embora com explicações racionais.

Mas, vamos lá.

Acontece que o mundo é extremamente racional e objetivo.

Só que, na arte e na vida, o racionalismo não dá conta do que aprendemos e entendemos.

Muitas vezes, nem a intuição, uma palavra ou um livro são suficientes para acertar certas situações.

Então, o ideal é parar com essa história de que o pescoço de Vojvoda é a salvação do tricolor.

Como se um ritual de sacrifício estivesse acima de outras soluções.

Já afirmei que a reunião de vários fatores levaram o Leão a uma posição incompatível com o seu destino.

É melhor entender que o problema é o germe da solução.

Sem curandeirismos medievais do sacrifício de um.

Um comentário:

  1. A vida de treinador não é fácil. Com a mesma velocidade que se projeta cai. O problema é que é mais facil substituir o treinador do que a equipe toda.

    Sem jogador não existe bom treinador.

    ResponderExcluir