Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 30 de agosto de 2022

Quadro eleitoral está consolidado - Por Antônio Morais.

As pesquisas de hoje mostram a mesma avaliação das anteriores. O presidente Bolsonaro usou todos os cartuchos possíveis e em nada mudou. 

Baixou o preço dos combustíveis, aumentou o auxílio Renda Brasil, criou o auxilio caminhoneiros, furou a teto de gastos e nada modificou. 

O quadro  continua inalterado.

Resta agora mirar os canhões para o passado de Lula e do PT, apelar para o tema que lhe elegeu em 2018 : "A corrupção do Lula e do PT e um combate firme a corrupção".

Duvido que dê certo porque depois de eleito Bolsonaro tratou de fazer o contrário do que prometia fazer para se eleger. "Acabou com a Lava Jato, destruiu as ferramentas de combate a corrupção, interferiu na policia federal para impedir que denuncias fossem investigadas e se aliou ao Centrão".  Bolsonaro  não teve a postura de  um presidente  da república, se expôs  e fez muita  bobagem. 

Isso ficou muito claro no seu governo. Certamente o eleitor não vai na sua conversa fiada. 

O quadro está consolidado e dificilmente haverá mudança.  A sorte é que o Geraldo Alckmin  que era  vice do Mário Cocas é o vice do Lula.  

Entenda o que quis dizer.

2 comentários:

  1. Infelizmente para o Brasil e para o seu povo essa é a triste verdade. A decepção de quem votou em Bolsonaro por seus atos, sua conduta e postura significa um voto duplo. Diminui cá e aumenta lá. A corrupção do Lula e do PT elegeram Bolsonaro. Bolsonaro é o único responsável pelo possível retorno do Lula.

    ResponderExcluir
  2. O politico mineiro Antônio Aureliano Chaves de Mendonça, um dos únicos homens das últimas décadas a merecer o respeito dos brasileiros dizia : " Voto não se tem, se teve". Bolsonaro não sabia disse, e, mandou o pau a fazer besteiras. Deu com os burros n'água.

    No inicio dizia que não ia jogar dominó com o Lula na cadeia. Hoje corre o risco de ir jogar com algum parente, o que é pior.

    ResponderExcluir