Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Como se destroi uma nação - Portagem do Antonio Morais.

 

O apatifamento de uma nação começa pela degradação do discurso publico e pela baixaria de linguagem corriqueira, adotada nos mais altos níveis de uma sociedade embrutecida.

Luiz Fernando Veríssimo.

2 comentários:

  1. Há mais de duas décadas o Brasil está sendo governado a base do ludibrio, da mentira, da enganação, da pilantragem e da corrupção. Não se viu outra coisa dos governantes. O povo paga o pato e aplaude, tanto que se prever o retorno do maior corrupto que já se viu no mundo.

    ResponderExcluir
  2. Pensei que com os escândalos políticos e com a corrupção desenfreada dos últimos anos fosse aparecer um candidado com perfil e hombridade sufucientes para o brasileiro escolhê-lo como presidente da república. Mas também fico na dúvida se é isso mesmo que o bradileiro quer.

    ResponderExcluir