Jornalista, poeta e escritor, José Nêumanne Pinto estreia hoje como articulista de O Antagonista, agregando experiência e sensibilidade a um jornalismo combativo e independente. Ganham o site e seus leitores, ávidos informação de qualidade.
Em seu primeiro artigo, Nêumanne discute a efetividade (e moralidade) de programas de transferência de renda, que se tornaram pilar da política social de Lula e Jair Bolsonaro.
Lares de brasileiros de todas as classes de renda tiveram na manhã de sexta-feira 14 de outubro de 2022, uma imagem comum, mas significativa, do dito andar de baixo de nossa sociedade.
A programação da televisão, repleta de ficção de alta qualidade, musicais aplaudidos no mundo inteiro, e que dedica parte de sua “grade” de programas ao noticiário por força da lei, não pôde esconder flagrantes da dura, feia e fedida realidade do chamado andar de baixo dessa pátria, que muita gente desqualificada diz amar.
Mas, na prática, é amada de verdade por esta, já que ela mesma não ama seus filhos desprezados, maltratados e desprovidos de praticamente tudo, os chamados pobres de Cristo e deserdados dessa geniosa genitora.
Newmanne Pinto, corajoso, independente, destemido, honesto e sério. Do tipo Diogo Mainard : Invendável.
ResponderExcluirLula e o seu partido passaram 15 anos no puder, falando em pobres, mentindo, ludibriando, enganando e nada fizeram de efetivo para diminuir a pobreza que faz do Brasil favelado uma verdadeira Somália. São tão competente na pauta mentir e enganar que o próprio povo acredita no que eles dizem.
ResponderExcluir