Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 18 de novembro de 2022

NO CLIMA DA COPA - Por Wilton Bezerra, comentarista generalista.

 

Tá pensando que vai encarar o tic-tac do tempo com a mesma marra de antes?

Bota a bola no chão e não pense, porque o clima é de Copa do Mundo e você pode tudo.

Certo. Estamos conscientes que, durante uma Copa, as ruas se enfeitam, as pessoas celebram e se vingam da mediocridade dos governantes, da falta de emprego, do massacre do meio ambiente, da piora da vida, dos etcéteras e coisa e tal.

Por isso, não vá encher o "tanque", sem condição de receber gasolina batizada. Olha a morte súbita no jogo da existência.

Porque a bola está rolando, não entres em uma pelada achando que é um jogador em plena atividade.

Preste atenção no remelexo do "fole" depois de um certo esforço.

Os carnavais já vividos dão os seus sinais no joelho, na panturrilha, no tornozelo, no tendão de aquiles, na batida do peito após leves sprints.

Te cuida, macho! Tu tá ficando é velho, não é doido não.

Quem avisa amigo é.

2 comentários:

  1. Prezado Wilton Bezerra - Eu estou sem clima para esta copa. Tenho visto muitas aberrações que me levam a assim proceder. Depois de uma eleição que Messy é o primeiro, Maradona é o segundo, Cristiano Ronaldo o terceiro melhor jogador da historia e, Pelé aparece em quarto lugar, eu preciso entender que algo está muito errado no esporte da bola de couro.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Acho que todos os votantes nasceram a partir do ano 2000. Não conhecem a história. Não tiveram o privilégio de viver as décadas de 70 e 80.

    ResponderExcluir