O Brasil precisa com urgência sair dessa situação de ilusão, nuvens e fantasias. Hoje em dia, a mãe não sabe se leva o filho para a escola tradicional ou para a escolinha de futebol ou ao grupo de pagode.
Avalie com a devida serenidade quantas pessoas se dão bem nesses segmentos. Meia dúzia de jogadores se dão bem. Nada em dinheiro, aviões e todo tipo de luxo.
O que isso tem contribuído para acabar com a pobreza citadina que existe nas favelas que proliferam nas periferias das grandes cidades do Brasil. O Brasil está se tornando uma Somália em potencial.
Nos últimos tempos, o futebol no Brasil se tornou um antro de verdadeira corrupção. Existem adolescentes que o passe pertence a quatro, cinco, seis donos.
O dirigentes da CBF todos envolvidos em escândalos financeiros, deles presos no exterior, e, outros não podem botar o pé fora da linha do pais que serão presos também.
Para jogar na seleção brasileira tem que pertencer a um grande empresario e jogar no exterior.
O Brasil carece esquecer essas fantasias, futebol, carnaval, paixão e emoção politica.
Não é porque o Newmar tem dinheiro que a população, como um todo terá, não é porque elege-se um analfabeto que outro analfabeto vai se eleger.
A Rede Globo mente a décadas. Galvão Bueno via um jogo e narrava outro. Eu sabia que o Brasil ia ser eliminado, o que eu não sabia é que seria eliminado antes da copo começar. Todos sabemos que a copa começa das quartas de finais por diante. Não esperava ser agora com a Croacia.
ResponderExcluir