Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 11 de dezembro de 2022

Ilusão, nuvens, fantasias e enganação - Por Antônio Morais.

O Brasil precisa com urgência sair  dessa situação  de ilusão, nuvens e fantasias. Hoje em dia, a mãe não sabe se leva  o filho para a escola tradicional ou para a escolinha de futebol ou ao grupo de pagode.

Avalie com a devida serenidade quantas pessoas se dão bem nesses segmentos. Meia dúzia de jogadores se dão bem. Nada em dinheiro, aviões e todo tipo de luxo.

O que isso tem contribuído para acabar com a pobreza citadina que existe nas favelas que proliferam nas periferias das grandes cidades do Brasil. O Brasil está se tornando uma Somália em potencial. 

Nos últimos tempos, o futebol no Brasil se tornou um antro de verdadeira corrupção. Existem adolescentes que o passe pertence a  quatro, cinco, seis donos.

O dirigentes da CBF  todos envolvidos em escândalos  financeiros,  deles presos no exterior,  e, outros não podem botar o pé fora da linha do pais que serão presos também. 

Para jogar na seleção brasileira tem que pertencer a um grande empresario e jogar no exterior.

O Brasil carece esquecer essas fantasias, futebol, carnaval, paixão e emoção politica.

Não é porque o Newmar tem dinheiro que a população, como um todo terá, não é porque elege-se um analfabeto que outro analfabeto vai se eleger. 

Um comentário:

  1. A Rede Globo mente a décadas. Galvão Bueno via um jogo e narrava outro. Eu sabia que o Brasil ia ser eliminado, o que eu não sabia é que seria eliminado antes da copo começar. Todos sabemos que a copa começa das quartas de finais por diante. Não esperava ser agora com a Croacia.

    ResponderExcluir