Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 15 de março de 2023

Último encontro - Por Antonio Morais.

Nos últimos anos eu tive o privilégio de uma vez por semana ir à casa do Dr. Humberto Macário e passar horas conversando com ele. 

Ele gostava de conversar sobre a genealogia familiar e eu também já que pertencíamos ao ramo da árvore derivada de Gabriel de Morais Rego e Joaquina Alves de Brito. 

Nesse dia memorável, ele apontou com o dedo para o céu e nos disse : "Quando eu chegar lá eu tenho uma conta muito grande para receber" pelo que fiz aqui na terra de caridade e solidariedade com os meus semelhantes! 

É dever de todos e todas concordarem e reconhecerem essa grande verdade, aí estão milhares de testemunhas.

Foto da última visita ao casal Humberto e Noemita - Antônio Morais e Uninha Morais.

Um comentário:

  1. O Crato e a região perderam um de seus maiores lideres das últimas decádas. O Crato é useiro e veseiro em esquecer os vultos do passado, e, como não constroe novos vultos, no presente, não terá no futuro.

    Uninha Morais é minha prima, filha do saudoso Raimundo Alves de Menezes, tio Mundim do Sapo, um dos maiores, senão o maior amigo do Dr. Humberto.

    Sou testemunha da estima, apreço e respeito que o Dr. Humberto tinha por ele.

    ResponderExcluir