Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 5 de abril de 2023

Um pouco da história de Humberto Macário - Por Helder Macário de Brito.

Amigos e amigas,  parentes da família Norões, Milfont e Macário de Brito que aqui se encontram, certamente com a pretensão  de minorar a tão grande tensão que reina, tão fortemente entres nós da família por conta do tão pesado acontecido sobre um dos seus mais importantes membros, Humberto Macário, no último dia doze.

Eu como também membro da família, como irmão muitíssimo achegado a Humberto, faço questão de me manifestar no agradecimento a tanta solidariedade de que todos nos prestam em prol do retorno a nossa calma de antes.

Todas as despedidas como a que nos aconteceu são muito difíceis de serem absorvidas, algumas, até custam demais  e foi em lágrimas que eu disse adeus ao meu irmão Humberto, de que será sempre  o meu irmão mais velho, meu amigo incondicional, o meu alicerce, e,  mesmo agora,  quando ele já não está mais entre nós, continuará vivo  na minha memória,  nos meus gestos, na minha história.

Pessoas como meu irmão, não deveriam fazer a viagem para o além tão inesperadamente.  Ele que foi um excelente profissional da medicina, um dos mais brilhantes  da história do Cariri, enveredou pela politica, tornando-se um grande líder e vocacionado para  vida pública, tendo sempre atenção por todos que o procurassem,  fosse apenas para um simples dialogo ou para algo mais concreto, como a negociação  de um emprego, por exemplo, o que ele sempre pensou, daria a muitas pessoas  uma maneira razoável  de sobrevivência  aquela época, inúmeras foram as pessoas a quem ele conseguiu empregar,  e que hoje vivem bem, graças aquela ajuda tão benfazeja, ajuda que ele sempre prestou, sem pensar em qualquer retorno.

Eu sinto que jamais superarei por completo a sua ausência, meu irmão, e apenas encontro algum conforto  nas memórias que guardo e que com você compartilhei,  com muito amor, muita saudade.  Hoje e para sempre, desejando que você esteja em paz absoluta, e agradecendo para sempre, a sua existencia a meu redor.

Esteja mesmo em paz, meu irmão, como você realmente merece!

Helder Macário, sua esposa Enides, seus filhos Ricardo, Tereza, Fernanda, Ana Cristina, seus genros Ramon, Cassiano, sua nora Erica, seus netos Rubens, Rafael, Mateus, Gustavo e sua única neta Eva.

5 comentários:

  1. Dr. Humberto se notabilizou pela nobreza da humildade, da caridade, pelo humanismo, caráter e índole de homem manso, porém, valente como o velho Gabriel se preciso fosse.

    Como médico salvou vidas, como homem publico deu exemplos de grandeza, nunca foi subserviente. Na politica foi Prefeito, Deputado e Secretario Estadual da Saúde.

    Na minha última visita a ele o vi apontar com o dedo para o céu e falar : Quando eu chegar lá, tenho uma grande conta para receber pela caridade que pratiquei aqui na terra.

    Homem independente, levado pelas coisas simples e pela admiração e respeito aos amigos. Isto basta, é parte da grande herança que nos deixaram Gabriel de Morais Rego e Joaquina Alves de Brito.
    .

    ResponderExcluir
  2. É doído meu amigo mas infelizmente todos nós temos que passar por esse momento força e fé em Deus um abraço fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. Dr.Humberto Macário de Brito homem íntegro e acima de tudo humano. Médico conceituado e grande político que representou com garra e justiça a população Cratense. Grande perca para nós. Abraço carinhoso a todos da família.

    ResponderExcluir
  4. Grata por tudo Dr. Humberto Deus te dê um bom lugar na morada eterna.

    ResponderExcluir
  5. Eu só tenho q agradecer quando meus pai me levararan no seu consultório e meu pai seu Lima foi na hora morte foi ele q atendeu no ano de 58

    ResponderExcluir