Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 15 de abril de 2023

A HISTÓRIA DO ESCORPIÃO PETISTA - Rodrigo Constantino, Revista Oeste.


Muita gente preferiu fingir que o PT não era o PT, que Lula não era Lula, só para se livrar de Bolsonaro. A narrativa de ameaça golpista e fascista seduziu alienados desatentos.

O que é pior: Lula e seu PT ou o sistema podre e carcomido que comanda o país desde sempre? Os radicais de esquerda ou os fisiológicos que só querem explorar nossos recursos? Os revolucionários corruptos ou os carrapatos que enxergam o Brasil como um imenso hospedeiro? 

Responder esta questão não é trivial.  

Afinal, estamos acostumados com o tal sistema podre, e, por puro pragmatismo e interesse próprio, os “donos do poder” querem manter a galinha dos ovos de ouro viva. 

Já os radicais petistas podem, com seu projeto ideológico, afundar de vez a nação, como acontece com a vizinha Argentina, elogiada pelo presidente. 

O PT aparece com sua carranca feia, sem muito esforço para ocultar sua essência radical, sua simpatia por ditaduras comunistas, seu intuito controlador que clama por censura. 

Já o sistema “tucano” surge como democrata, moderado, legalista, tudo isso só na aparência. O que é pior? O trombadinha sujo ou o traficante limpinho que entra em nossa casa como alguém civilizado? 

4 comentários:

  1. O que é ruim não muda. Você espera amadurecer e apodrece. Os 100 dias de governo já provam que o Lula e o PT são os mesmos que levaram muitos ao xaderz. E agora com a mais clara certeza da impunidade.

    ResponderExcluir
  2. O Governo atual é muito pior do que o Governo passado. Aquilo que foi alvo de críticas no Governo Bolsonaro é fichinha no Governo Lula e coisas piores virão.

    ResponderExcluir
  3. Devia ter uma eleicao pelo menos a cada seis meses ...

    ResponderExcluir