Muita gente preferiu fingir que o PT não era o PT, que Lula não era Lula, só para se livrar de Bolsonaro. A narrativa de ameaça golpista e fascista seduziu alienados desatentos.
O que é pior: Lula e seu PT ou o sistema podre e carcomido que comanda o país desde sempre? Os radicais de esquerda ou os fisiológicos que só querem explorar nossos recursos? Os revolucionários corruptos ou os carrapatos que enxergam o Brasil como um imenso hospedeiro?
Responder esta questão não é trivial.
Afinal, estamos acostumados com o tal sistema podre, e, por puro pragmatismo e interesse próprio, os “donos do poder” querem manter a galinha dos ovos de ouro viva.
Já os radicais petistas podem, com seu projeto ideológico, afundar de vez a nação, como acontece com a vizinha Argentina, elogiada pelo presidente.
O PT aparece com sua carranca feia, sem muito esforço para ocultar sua essência radical, sua simpatia por ditaduras comunistas, seu intuito controlador que clama por censura.
Já o sistema “tucano” surge como democrata, moderado, legalista, tudo isso só na aparência. O que é pior? O trombadinha sujo ou o traficante limpinho que entra em nossa casa como alguém civilizado?
O que é ruim não muda. Você espera amadurecer e apodrece. Os 100 dias de governo já provam que o Lula e o PT são os mesmos que levaram muitos ao xaderz. E agora com a mais clara certeza da impunidade.
ResponderExcluirO Governo atual é muito pior do que o Governo passado. Aquilo que foi alvo de críticas no Governo Bolsonaro é fichinha no Governo Lula e coisas piores virão.
ResponderExcluirQuem tem um passado sujo não produz um futuro limpo.
ExcluirDevia ter uma eleicao pelo menos a cada seis meses ...
ResponderExcluir