Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 12 de julho de 2023

Estou satisfeito com a capa - Por Mundim do Vale.

Ao receber o livro "Histórias, causos e proezas" Mundim do Vale  resgatou  um causo do extraordinário Pé Veio.

Ei-lo:

Recebendo aqui o excelente trabalho do primo Antônio Alves de Morais, fiquei muito satisfeito quando desembalei que vi a capa.

Eu me comportei igual a Pé Véi, no dia que foi receber a sua aposentaria com uma retroatividade.

A funcionária do banco entregou um pacote com cédulas de cem reais, Pé Véi muito ligeiro botou o pacote no bolso.

O caixa perguntou :  O senhor não vai conferir?

Pé Véi emendou : Vou não, Eu já estou satisfeito só com a capa.

Um comentário:

  1. Pé Veio era igual a mim. Eu nunca vi uma cédula de 200.00. Pé Veio também nunca havia visto uma de 100.00. Se deu por satisfeito.
    Neste caso, espero, confio e desejo que o Mundim do Vale leia o meolo e conheça o conteúdo.

    ResponderExcluir