Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Ex-ministros do STF condenam ideia de "voto secreto" de Lula - O Antagonista.

Marco Aurélio Mello chamou a fala do presidente de "arroubo de retórica inconcebível", e Celso de Mello disse que a Constituição "não privilegia o sigilo"

Dois ex-ministros do Supremo Tribunal Federal vieram a público nesta terça-feira (5) rebater a esdrúxula declaração de Lula (PT) defendendo o voto secreto no STF —a sociedade, alegou o presidente, “não tem que saber” como votam os integrantes do tribunal.

Responsável pela criação da TV Justiça durante o período em que presidiu o Supremo, Marco Aurélio Mello (foto), que se aposentou em 2021, chamou a fala do presidente de “arroubo de retórica inconcebível”.

3 comentários:

  1. A conveniência é do Lula. Se o voto fosse secreta os brasileiros não teriam assistido os ministros Fux, Fachin, Carmen Lucia, Rosa Wenber e outros votarem contra dezenas de "Habeas Corpus" impetrados por Lula e, de uma hora para outra votarem a favor a mesma matéria. Não teriam visto a comemoração do Gilmar Mendes quando a Carmen Lucia aderiu a seu voto. Gilmar Mendes levantou-se da sua cadeira, foi até a poltrona da Carmen Lucia e deu um beijo na testa. O povo também não teria assistido as declarações dos ministros Joaquim Barbosa e Luiz Barroso a respeito do Gilmar Mendes.

    ResponderExcluir
  2. Hoje um Ministro do STF anulou todas as provas da lava jato e, ainda, disse que a prisão de Lula foi armação. O amor venceu! O Brasil se f*****.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo brasileiro sabe que o puder que esse ministro tem hoje é o mesmo que tinha na época da prisão. Porque não anulou na época.

      Excluir