Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Fiel aos bons princípios e a lei - Por Antônio Morais.


Tranquilidade no olhar, serenidade e paz de quem percebeu a coisa errada e decidiu cair fora.

Não foi pela troca na PF, foi porque não haveria sentido tanta luta contra a corrupção, e no final compactuar  com ela.  

8 comentários:

  1. O amor não mora nas palavras, nas promessas....O amor mora nas atitudes.

    É absolutamente inútil orar a Deus e continuar ferindo os outros.

    Carece entender que não precisa ser coveiro para enterrar o sonho do seu semelhante. Para fazer o mal, basta ter o a índole do encardido.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com sua posição, fiquei e ainda estou perplexa com o tratamento dado ao Dr Sérgio Mouro, não por parte de políticos que em sua grande maioria, venderiam a própria mãe mas por parte dos cidadãos"de bem"...

    ResponderExcluir
  3. Todos erram e que julga e Deus. Merece outra chance e um excelente meritissimo.

    ResponderExcluir
  4. O STF, através do Toffoli, anulou todas as provas contra o Lula na lava jato e determinou apuração criminal, administrativa e funcional contra o Deltan e Sérgio Moro. O amor venceu e a vingança está a caminho. A imprensa e os blogs viviam criticando o Governo anterior e dessa forma contribuíram para a vitória de Lula. Hoje se vê essa vergonha no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O puder que o Toffolli tem hoje, ele tinha na época dos julgamentos e da prisão Lula. Porque não anulou! O erro do Sérgio Moro e tantos outros foi ter confiado no Bolsonaro, um covarde vil que traiu todos que se aproximaram dele e está traindo e fugindo dos problemas que causou a esse pessoal que acreditou nos enganos dele.

      Excluir
    2. Não votei no Lula nem votarei. Votei para o Bolsonaro em 2018. Com 15 dias de governo Bolsonaro demitiu da Secretaria de governo o Gustavo Bebiano, advogado da família, advogado da campanha, presidente do PSL partido pelo qual Bolsonaro disputou a eleição. Sem justificativa digna.

      Excluir
  5. Moro saiu do Governo Jair atirando para cima. Esqueceu que tudo que sobe desce e vai cair na sua cabeça. Criticou o Jair e vai se lascar com o Lula. O Brasil hoje está vendo que a esquerda só pensa em vingança e passar pano na corrupção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enganos do Bolsonaro:

      1 - atacar o Puder Judiciário. "Não cumpro mais decisões do STF".

      2 - achar que as Forças Armadas apoiariam “a insana estratégia do gabinete do ódio”. Entender que seduzindo meia dúzia de militares podia chamar "Meu exercito"! Quem foi na sua conversa se deu mal, está preso.

      3 - achar que indicando Augusto Aras “poderia contar com o apoio da PGR”. "Um petista, filho de outro petista da Bahia ". Nomeado para fazer média com um ministro do STF. Ao sair da audiência disse : Estou namorando com o ministro tal.

      4 - achar que trocando o ministro da Justiça “poderia interferir nos trabalhos da Polícia Federal”. "Não vou permitir que f... minha família e os meus amigos".

      5 - Em 2002 a Rede Globo vai renovar a concessão e, vai ter problema. Ameaças que até ele sabia não ter esse puder.

      6 - Todo dia uma besteira desnecessária. Todo dia perdia voto. A votação que ele tirou é resultante da rejeição do Lula e do PT e nunca prestigio do pessoal.

      7 - Um tal cercadinho para todo dia bater boca com meia dúzia de imbecis e expor a sua postura ridícula para nação.

      Excluir