Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 8 de setembro de 2023

AO LADO DE PELÉ, EM JUAZEIRO - 1974 - Por Wilton Bezerra, comentarista generalista.

Quando desceu do ônibus, na entrada do hotel municipal, fiquei parado e não lhe fiz nenhuma pergunta. E olha que a receptividade do seu largo sorriso permitia isso. Me lembro, vagamente, que lhe pedi uma mensagem aos desportistas do Cariri.

O efeito que um gênio causa na gente não é brincadeira, não. Ainda mais quando se trata do maior jogador de futebol que o Mundo conheceu. 

Acrescente-se a maneira afável como tratou a todos que o abordaram em Juazeiro do Norte. Estou ao lado do rei, ostentando os meus 26 aninhos de idade.

Um comentário:

  1. Eu me lembro também do evento. Estive na arquibancada do Romeirão, no lado destinado aos torcedores do Icasa.
    Hoje as cidades estão cheias de estádios, arenas e não tem jogadores. Ao contrário, naquela época tinham grandes atletas e boas equipes na região.

    ResponderExcluir