Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 25 de novembro de 2023

Deus é silêncio e o demônio é barulho - Alertou o Cardeal Robert Sarah.

“Corremos o risco de reduzir o sagrado mistério a bons sentimentos”. 

Alertou o cardeal Robert Sarah, prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos.

E faz um questionamento pungente: “Com o pretexto da pedagogia, alguns sacerdotes permitem inúmeros comentários que são insípidos e mundanos. 

Esses pastores temem que o silêncio em presença do Altíssimo desconcerte os fiéis? 

Acreditam que o Espírito Santo é incapaz de abrir os corações aos divinos mistérios, derramando sobre eles a luz da graça espiritual?”.

"Deus é silêncio e o demônio é barulho".

2 comentários:

  1. Essa era a tese de Bastião Félix, um artesão de Várzea-Alegre. Ele deixou de assistir missa quando chegou na igreja e viu um com um microfone, outro com um azabunba, outro com um violão, outro com um pandeiro outro com reco reco, confundindo-se com um verdadeiro samba.
    A missa dele era celebrada em latim, o padre de costa para os fiéis, o silencio maior do mundo. Todos concentrados.

    ResponderExcluir
  2. Um cônego aqui de João Pessoa, desviou segundo o ministerio público e a policia, a ninharia de cento e quarenta milhôes de um hospital filantropico, para assistència, a9s mais necessitados. Como acreditar nesta corja ??

    ResponderExcluir