Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 2 de janeiro de 2024

EU PENSO - Wilton Bezerra, comentarista generalista.


Depois de uma orgia de remédios, fico pensando no meu canto, como um cronista de laboratório que mistura conteúdos.

O receio de parir apenas um ridículo camundongo, como ocorreu com a montanha que se contorceu em dores.

Muitas vezes, juntamos pedacinhos da gente para compor uma crônica. É quando desconfiamos que ainda existe, no corpo e na alma, alguma coisa a ser investigada.

Já disse, e muito, que o cronista se faz visível na crônica que escreve. Sabemos o que fomos condicionados a saber.

E saímos com a romaria, montando frases em cima de muitas coisas que já foram ditas de forma diferente.

O que somos senão o amálgama dos nossos ancestrais.

As considerações trazidas até aqui, nessa croniqueta, visaram chamar a sua atenção para o seguinte:

Mais importante do que pensamos é o que fazemos.

Precisamos amar e celebrar o nascer das manhãs.


Um comentário:

  1. Por falar na orgia de remédios, eu me lembrei de um parente meu de 82 anos lá de Rajalegue. Dormindo um sono profundo e um neto balançando o punho da rede : Acorda vovô, tá na hora de tomar o remédio para dormir.

    ResponderExcluir