Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Lula visita Abreu e Lima, símbolo da corrupção na Petrobrás - O antagonista.

O presidente Lula (foto) tem prevista uma série de viagens pelo Nordeste nesta semana. Como mostramos, ele visita os estados da Bahia e Pernambuco, em um movimento já anunciado pelo próprio petista.

Lula deve retomar uma visita oficial à refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco, diz a Crusoé. A estação de refino da Petrobrás é um dos símbolos do mau uso do dinheiro público e da corrupção em larga escala que foi desvelada e combatida na Operação Lava Jato. 

O petista deve ir ao estado e visitar a unidade, que começou a sair do papel ainda no primeiro mandato, em 2005. À época, o projeto pretendia revolucionar o país ao tratar óleo cru e pesado, refinando em combustíveis dentro dos menores padrões possíveis de impacto ambiental. 

Ao total, o projeto custaria cerca de 2,5 bilhões de dólares, em valores da época. Em 2014, no entanto, quando o rombo causado pelas empreiteiras e pelos diretores da estatal indicados pelo PT veio à tona, o custo da refinaria já chegava a astronômicos 18,5 bilhões, ou oito vezes o valor original. 

Um comentário:

  1. Na vinda ao Ceará o Lula precisar informar ao povo o que foi feito da Usina de Biodiesel criada por ele na Cidade de Quixadá. Na época da criação ele informava quantos hectares e até as tarefas de momonas iam ser plantadas. Quantos barris e litros de biodiesel iam ser produzitos. Ele precisa informar onde foram parar as maquinas que faziam parte da instalação. Quem surrupiou porque o que resta são galpões depredados.

    ResponderExcluir